segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Enquanto o príncipe não vem. Parte I

Queridos,

Gostaria de indicar a vocês um livro chamado: Enquanto o príncipe não vem de Kathleen Hardaway.

O titulo é bem sugestivo, para nós garotas solteiras, rs. Fala sobre o tempo da espera, aborda diversos temas cristãos, além é claro de relacionamento. Indico a leitura também aos príncipes que estão esperando suas princesas, pois a autora revela de forma dinâmica e apaixonada a nossa maior espera, espera pela volta de Jesus, o Príncipe da paz.

Um livro que fala de amor, de paixão, de perdão, de escolha. O que muito me chamou a atenção é que em um capitulo a autora conta histórias de amigas, conhecidas ou até mesmo mulheres que ela aconselhou.

Uma em especial mexeu muito comigo. O testemunho dessa mulher dispensa comentários.

Segue então, o trecho no qual Kathleen conta a história dessa admirável mulher. Tomei a liberdade de fazer meus comentários. Estão entre parênteses e em negrito.

O testemunho é extenso, por isso vou dividir em três partes. A primeira é a introdução da autora sobre a história da Martha, a segunda as palavras de Martha sobre sua experiência, e na terceira um post meu sobre esse testemunho.

Segue na íntegra:


“A HISTÓRIA DE MARTHA
Fico impressionada quando vejo casais que conseguem superar as tempestades que se abatem sobre seu casamento. Minha amiga Martha é uma dessas pessoas. Estando casados há trinta e cinco anos, com certeza, ela e o marido já tinham se tornado um só. (Trinta e cinco anos..muito tempo vivendo com a mesma pessoa. A essa altura ela já tinha vivido mais tempo com ele, do que viveu sozinha.)

Martha se casou com Bobby, seu primeiro namorado, seu primeiro amor, aos dezenove anos. Estava encantada com o casamento e com a nova vida com o marido. Pouco mais tarde, tiveram a alegria de ter dois filhos maravilhosos, dois garotos. A convivência, o aprendizado da vida em família e as situações do dia a dia fizeram com que o tempo passasse muito rápido para eles. Os dias se tornaram meses, e os meses, anos. A vida deles era simplesmente maravilhosa!

Martha e Bobby, de certa forma, amadureceram juntos. Com o passar dos anos, cada um ia descobrindo do que o outro gostava e também do que não gostava. Conheciam-se tão bem que nem precisavam falar o que queriam: adivinhavam o pensamento um do outro. Foram anos montando a árvore de Natal e fazendo os preparativos para as comemorações especiais. Foram anos fazendo caminhadas juntos, férias em família, compartilhando as refeições; anos de risos e de choros, dividindo a mesma cama. Passaram anos simplesmente estando juntos, sentindo conforto na presença um do outro. (É verdade que quando amamos só estar com a pessoa amada nos faz feliz, nem é preciso fazer alguma coisa). A essa altura da vida deles, não havia nada que não soubessem. Conheciam seus defeitos, mas continuavam se amando. Acontecesse o que acontecesse, estavam sempre juntos.(Esse definitivamente é o amor descrito em 1Corintios “tudo sofre, tudo crê, tudo suporta”.)

Certa vez, eu estava almoçando com Martha,e ela me contou sobre o dia em que recebera uma dura notícia."

______________________________________________________________________

Continua no próximo post.
Beeeijo;*

Um comentário:

  1. Ainnn que curiosidade :p to gostandooooo! ^^
    Bjus miga linda! OBS: Posta a outra parte logo..rs Aninha

    ResponderExcluir