sábado, 5 de novembro de 2011

Revolução.

Amados do blog,

Eu quero escrever sobre algo que me chocou. Mas, o choque é tamanho que ainda tô passada.

Não pessoas, não estou fazendo mistério sobre o  nosso assunto de hoje. Como publicitária, sei que essa técnica muito antiga por sinal, mas difícil de ser aplicada, sempre funciona, pois prender a atenção dos leitores é o que faz com que o próprio leia a mensagem, conteúdo, anúncio e afins até o final, fazendo a felicidade de quem vendeu a ideia.

Antes de dizer o que deve ser dito, peço encarecidamente que você leitor, pare tudo o que está fazendo. Coloque ausente no MSN, feche a página do facebook, dê pause na música e leia atentamente as linhas a seguir.

Agora somos eu, você e sua consciência, ok?

Primeiro item da nossa conversa: Quem você tem sido?

Em essência, quem é você? Imagem e semelhança de Cristo ou seguidor de moda e tendência mundiais?
Essa pergunta é a questão chave. Somos quem queremos ser ou quem Cristo quer que sejamos? Andar no Espírito, servindo-o e honrando-o , faz com que sejamos humildes e mansos de coração. Faz com que tenhamos os seus frutos. Faz com que desejemos morrer pra nós mesmos TODOS, sim, eu disse TODOS os dias de nossas vidas e isso inclui cada segundo, cada minuto e cada hora de nossos dias.
Ser cristão hoje tá na moda. A sociedade acha 'maneiro'. E ser cristão em quase cem por cento das vezes se torna nossas muletas. Vivemos baseados em religião. Porque 'crente' faz isso e não faz aquilo, porque é pecado e N sucessões disso, inversos, reversos e etc, etc, etc.

Você deixa de pecar por que quer agradar o coração de Deus ou por que isso lhe trará consequências ruins? Desde pequeno a gente aprende na escola bíblica 'o salário do pecado é a morte' e nem temos tempo de esquecer, porque constantemente ouvimos, tipo um mantra sabe? Se amamos a Deus como devemos, obviamente não queremos machucar seu coração. DEUS é uma PESSOA que tem sentimentos, que tem sonhos e planos. Até quando vamos ignorar isso?


 QUEM VOCÊ TEM SIDO? O que você tem buscado? O que você sonha? O que você planeja? Deus se encaixa nesse seu mundinho individual? Aonde está Deus na sua vida? Na capa ou no rodapé do livro da sua vida? Ele se faz presente em todas as páginas?

O que tanto me chocou? Eu li uma notícia no jornal:' Pai espanca filho de dois anos até a morte'. Ele matou o bebê dele de dois anos, no dia do aniversário da criança e sabe o que ele fez depois? Jogou o corpo na sargeta de uma rua qualquer em um bairro afastado e foi embora de carro.

Um bebê de dois anos assassinado pelo pai no dia de seu aniversário. Você compreende a tragédia, a inversão de valores? A falta de Deus?

Eu me pergunto, o que leva um pai a matar um filho e dizer que ele era a desgraça de sua vida. Eu não compreendo, e acho que nunca irei.

Cadê o povo cristão nessa hora? Estamos ocupados com as programações de nossas igrejas, pensando na roupa de ir pro culto. As vezes, nem isso né? As vezes estamos assistindo um filme, ouvindo música ou fazendo qualquer outra coisa que nos faça esquecer do caos que paira esse mundo.

Amado, Jesus está voltando. Você sabe, ouve isso pelo menos uma vez por mês na igreja. E o que você está fazendo? Quem você tem sido diante dessa realidade do mundo?

Sejamos SAL da Terra e LUZ do mundo. Sejamos servos comprometidos com o seu Senhor. Sejamos noivas apaixonadas pelo Noivo. Sejamos filhos obedientes e sensíveis a voz do Pai. Sejamos amigos do Espírito Santo de Deus e façamos o que precisa ser feito: REVOLUÇÃO.

Sabe onde isso começa? Dentro de nós. Dentro de nosso coração, da nossa alma.

Como começa? RENÚNCIA. Renuncie a si, renuncie as ofertas mentirosas e enganosas do mundo. Prazer, felicidade, dinheiro? Propaganda falsa. Isso NUNCA te trará felicidade se você não tiver tido o encontro com o dono do seu coração.

Sabe por que vivemos com o famoso vazio no peito? Porque não entendemos que o Único que pode preenche-lo é o dono de nossas vidas.

É tudo tão simples. Dói ouvir, dói admitir.

Tomar postura? Isso depende de você.

Quem você quer ser? O discípulo que conhece a seu Senhor ou aquele que deita a cabeça nos ombros de seu Senhor?

REVOLUCIONE todos os dias. Acorde com o propósito de ser e fazer diferente. Deus trará a graça e você será inteiramente feliz e mesmo diante das adversidades, seu coração estará completo, pois Aquele que lhe deu a vida, revolucionou a sua existência e Ele somente Ele lhe bastará.

Renda-se a esse chamado. Escute a voz do Espírito. Seja ousado. Seja livre. Seja valente e lute com todas as suas forças, invista nesse propósito e seja revestido de unção e de poder.

Seja quem Deus deseja que você seja.

;*

domingo, 30 de outubro de 2011

Enquanto o príncipe não vem. Parte III

Amados do blog,

Me perdoem pela demora em escrever. As últimas semanas foram intensas, cansativas e maravilhosas, rs.

Sem mais, falemos do assunto de hoje.

Hoje, é o meu texto sobre os testemunhos que vimos nos dois últimos posts.

Clique aqui para ler a primeira parte e aqui para ler a segunda.

Confesso que quando li esse testemunho, fiquei em choque. Muitas pessoas (especialmente mulheres) sonham com 'um amor para a vida toda'. Muitas até, investem tempo e focam suas vidas nesse objetivo.

Conheço mulheres que abriram mão de seus sonhos, para se dedicar a seus maridos e segui-los em seus caminhos. Isso é lindo. Como a Bíblia diz, as esposas devem ser submissas a seus esposos e eles serem cabeça de seus lares. Mas, se analisarmos essa afirmação, perceberemos que ser submisso é diferente de escolher viver para outro alguém, ou seja, essa escolha é espontânea e não obediência a um mandamento bíblico, o que torna essa realidade ainda mais bela.

Admiro mulheres que têm essa atitude. Acho digno, romântico e honroso. E no caso da Martha, a mulher do testemunho, vemos que ela fez exatamente isso. Dedicou sua vida a seu esposo Bobby e a seus filhos e foi imensamente feliz nessa escolha.

Eu imagino o quão terrível deve ser ver o homem da nossa vida adoecido, sem expectativas de sobrevivência. Há um sofrimento duplo: a dor de vê-lo sofrendo por conta da intensidade da doença e não poder fazer absolutamente nada e a dor de pensar e mais tarde ter de viver sem sua presença e além disso ser o suporte para os filhos.

Imagine a dor dessa mulher ao perder seu amado. Imagine o quão devastador deve ter sido enterrá-lo e ter que aprender a viver novamente, agora sem ele. Trinta e cinco anos, dormindo e acordando ao lado daquele homem, fazendo planos, projetos, conquistando objetivos, perdendo, ganhando, passando por aflições, criando os filhos, sempre juntos.


No entanto, o capítulo mais lindo dessa história é a parte em que ela reconhece que não consegue passar por toda aquela tempestade sozinha. Suas forças são insuficientes, não há projeção de melhora, ela estava dentro de um abismo e por si só se afundaria cada vez mais.

Ela então, recorreu ao SALVADOR, aquele que nos SARA, nos CURA e nos RESTAURA. E claro que um Deus tão grande como o Senhor, não a abandonaria. Ela se deixou ser curada e Ele a curou e a restaurou completamente. Ela descobriu uma nova vida, o luto foi embora e ela pôde ser feliz novamente.

A questão é:  Realmente queremos ser curado? Realmente queremos expor nossas feridas? Estamos dispostos a nos reduzir ao que realmente somos, pó? Queremos ser mexidos, confrontados?

Sempre que uma ferida é tocada, ela dói. Sangra. Dá vontade de gritar e sair correndo. E sabe o que é mais desastroso? Aprendemos viver com nossas feridas. Descobrimos um meio de conviver com elas, e com o passar do tempo elas se tornam 'de estimação', não conseguimos imaginar nossas vidas sem esses rasgos na alma. E com isso, vamos retardando dia a dia o cumprimento das promessas do Senhor nas nossas vidas. Afastamos as pessoas, entramos em uma caverna, e começamos a viver de migalhas. Esquecemos de nossa identidade de Princesas e Príncipes do Senhor e passamos a viver como escravos de nossas almas amargas e  estragadas.

Eu não sei o que aconteceu com você. Não sei se você foi traído, rejeitado, humilhado. Mas, até quando você pretende ter essa vida? Até quando você será submisso as afrontas de satanás? Até Jesus voltar e milhares de almas forem pro inferno, porque você estava ocupado demais com sua dor?

Aceite a cura, a restauração e a libertação do Senhor. Nada pode ser mais doloroso do que viver uma vida medíocre, sem experimentar a mesa do banquete preparado pra você e mais que isso, da intimidade com o Criador.

Quando Deus nos escolhe e nos chama para algo específico, não fazemos mais que a nossa obrigação em cumprir.  Se você não fizer, outros serão levantados, mas o prejuízo (em todas as áreas) será teu.

É essa a vida que você quer?

Pense, reflita e clame pelo Espírito Santo de Deus. Ele pode te curar, te quebrar (se for preciso) e te refazer das cinzas, do pó, dos cacos.

Ouse e enxergue sua identidade no reino espiritual. Seja livre, seja CHEIO do Espírito Santo de Deus!

;*

Semana de vitória a todos nós! Aleluia!

No amor do Pai,

Lara.