quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Propósito.

Amados do blog,

Milhares de anos depois, eis que resolvi ressuscitar esse simplório blog.

O motivo?

Bem, eu amo escrever, isso é fato. Me falta tempo, esse também é outro fato. Acho que definiria esse ressurgimento do blog como um  propósito pessoal. Aliás, essa é nossa palavra chave de hoje.

Acredito que existe um propósito para tudo, as coisas sempre acontecem por alguma razão, que na maioria das vezes insistimos em não entender ou por vezes a cegueira é real e nada se enxerga. Pois é, isso acontece (de vez em nunca).

A Bíblia diz que “... tudo tem seu tempo determinado e que existe tempo para todo o propósito debaixo do céu..”Ecl 3. Acho maravilhosamente linda essa afirmação, porém, todavia, entretanto e afins, na prática isso pode ser absurdamente doloroso e muito, muito, muito aproveitador, quando nos dispomos a aprender com determinadas situações.

Muito se ouve no meio cristão em esperar. Os solteiros (as) esperam seus amados prometidos (as), que depois que se casam resolvem esperar por outros interesses. A casa própria, filhos, a promoção no emprego, o superabundante no ministério e mais N coisas pessoais.

A teoria da Espera é linda gente, eu concordo. Sabemos que existe o Deus que tudo pode, e que basta Ele assoprar e bum, ta pronto. No entanto, a espera pode ser perigosa. Começamos a focar nossas vidas na coisa ou pessoa esperada, e esquecemos que o Deus a qual servimos também sente.

Ele sente. Sente saudade quando nos afastamos. Sente dor quando o traímos (sim, traímos em palavras, ações e pensamentos). Sente alegria quando nos vê fazendo a Sua boa, perfeita e agradável vontade. Sente orgulho quando renunciamos o pecado, quando nos afastamos daquilo que nos afasta dEle, simplesmente por querermos estar mais próximo a Ele. E o bônus disso tudo é a famosa lei da semeadura, você colhe aquilo que planta. Deus honra nossas vidas ou a gente se afunda de vez na lama. Não adianta resmungar, somos adultos o suficiente pra saber lidar com as conseqüências de uma vida sem propósito.

Ele é um Pai amoroso, um Pai presente, que ama e corrige (amor não significa somente passar a mão na cabeça). Um Pai de verdade, que planejou um resgate pra nos tirar da lama. Ele planejou tudinho, cada detalhe e não poupou esforços e nem a vida do Perfeito filho.

Então, eu me pergunto: Que amor é esse? Alguém aqui sabe?

Eu não entendo. E nenhum ser humano é capaz de entender a dimensão desse amor tão perfeito.

E lembra quando eu disse que a nossa palavra de hoje era propósito? Pois bem, eu explico.

O amor de Deus é o propósito para tudo e para todos. Não importa o que aconteça ou deixe de acontecer. Não importa se nosso coração enganoso confunde as coisas e isso nos faça sofrer. Não importa se somos ricos, pobres, se somos gordos, magros, ou isso ou aquilo. As circunstâncias nunca poderão mudar o propósito da nossa existência: Responder a esse amor.

 
 E para finalizar, deixo aqui uma oração linda que a minha linda amiga Tamy me enviou num certo dia de crise, rs.

É da Bispa Sônia galera. Essas palavras literalmente acabaram comigo (no bom sentido, claro) rs.


“ Num momento de oração, orando ao Senhor, pedi a
Deus que me ensinasse a viver cada dia, que eu
fosse uma pessoa menos complicada, menos atrapalhada,
que eu olhasse menos para trás, menos pros lados,
e olhasse mais para Ele. Eu sabia que havia situações
que eu não precisava sofrer tudo aquilo que eu estava
sofrendo, e nem precisava chorar tudo aquilo que eu
estava chorando e que às vezes ate ofendia o Senhor.
E eu pedia perdão. Pedia perdão porque de repente
parecia que eu tinha esquecido tudo que Ele fez,
e quisesse que Ele provasse de novo pra mim que Ele é Deus,
como se eu não o conhecesse. Pedi: Deus me ensina...
Ensina-me a palavra que eu tenho que falar o olhar
que eu tenho que ter o pensamento que eu preciso
que pensar o sentimento que eu preciso sentir a
conclusão que eu tenho que tirar! Chega de andar
enganado, complicado, atrasado, complexado, traumatizado...”

Amém!

Despeço-me de vocês hoje, orando para que essa palavra alcance nossos corações e que o real propósito seja efetivo em nossas vidas.

Beeeijos;*