terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Desafio.

A vida proposta pelo VERDADEIRO evangelho, como a própria Bíblia diz é estreita, exige entrega, renúncia e morte.

Sim, você está cansado de saber disso, afinal essas informações aí de cima fazem parte do manual de "como ser um bom crente".

Arg! Quanta hipocrisia! Calma, respire. Obviamente eu concordo com isso, que como já disse é bíblico, só não entendo como certa a forma que isso é IMPOSTO a nós.

Deus não é comércio. Deus não é um cliente que você tem que agradar, muito menos um carrasco que exige uma hora de oração diária e pelo menos uns 3 capítulos da bíblia.

Claro que isso é importante. Muito importante, pois gera intimidade com o Senhor. Mas, entenda uma coisa: Deus não faz barganha e nem precisa da sua caridade.

Sua hora de oração diária, não vai colocar uma coroa de santidade sobre sua cabeça e muito menos fazer você conhecer ao Senhor em essência, quando feito por OBRIGAÇÃO (seus líderes mandaram, você tem que fazer porque toca no louvor, ou na pior das hipóteses tem medo de ir pro inferno).

Eu não consigo me convencer do que é essa 'papinha' horrenda batida no liquidificador e oferecido nos cultos.

Deus é uma pessoa. Tem sentimentos e você procurá-Lo por qualquer razão que não seja a sua real vontade, irá magoá-Lo.

Deus não interesse em seu dom, se não tiver seu coração e os tempos que passam juntos não Lhe agradam, pois você fica lá entediado, olhando de minuto em minuto no relógio.

Há um anseio no coração do Senhor. Um anseio chamado...VOCÊ. Entenda de uma vez por todas que ser amigo de Deus é o melhor presente que você terá nesse mundo cruel.

Não porque Ele é o Deus do impossível, nem da provisão, nem de nada, mas porque Ele é o Ser mais doce, mais fiel e companheiro que você encontrará.

Por favor, pare de tratar Deus como um deus morto. Ele VIVE, Ele REINA. Sabe por que muitas vezes o tratamos como morto? Porque Ele não vive em nós, está morto dentro no nosso coração. O matamos a cada atitude ridiculamente planejada para sermos 'santos'.

A santidade é benção, e devemos buscá-la, mas ela nada mais é que do que consequência de uma amizade com o Senhor.

Quer fazer Deus feliz? Entre no seu quarto, feche a porta e diga: " Eu estou Te ouvindo Deus, fale comigo".
Parece simples e na verdade é. Quando verdadeiramente ouvimos a voz do Senhor nosso Espirito o reconhece e todo o vazio da alma é preenchido.

E essa doce voz, hoje clama por AMOR e não INTERESSE. Essa doce voz, pede uma oportunidade de falar com você em secreto.

Esteja disposto a ouvi-lá, ela fará você se apaixonar por Ele.

Apaixone-se por Aquele que é DIGNO de ser amado e descubra a essência do evangelho.

Ps: Nenhum nível de amor ou paixão será suficiente para retribuir o Dele por nós. Sempre haverá outro nível de amor e entrega para você. Apaixone-se todos os dias por Aquele que te amou pela eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário